Dois mil e vinte, atípico e pandêmico, é um ano decisivo para muitos estudantes que cursam o 3° ano do Ensino Médio. Além das responsabilidades com o ingresso na universidade, estão se despedindo do ambiente escolar, e tudo conspirou para que esta fosse uma fase, além de emotiva, ainda mais sobrecarregada. Esse cenário exigiu bastante atenção das equipes de psicologia e psicopedagogia das escolas. Mais atenção e novos desafios.
Muitos profissionais se dedicaram a essas turmas de adolescentes que, em geral, têm entre 16 e 17 anos, pois muitas são as responsabilidades e expectativas desses jovens. No Colégio GGE, por exemplo, o desafio foi encarado com aproximação e cuidado. Segundo a supervisora pedagógica da escola na unidade Aldeia, Karla Veras, foi muito enfatizado aos alunos que as aulas remotas seriam um grande desafio a ser vencido.
“Essas aulas trouxeram uma grande responsabilidade aos nossos alunos em relação à administração do tempo e o setor de psicologia trabalhou para uma orientação de estudos adequada a essa nova realidade. Durante esse período, reforçamos nosso vínculo com nossos alunos, utilizamos todos os recursos de que nossa plataforma dispõe, mostrando sempre que uma formação integral envolve muito mais que trabalhar apenas conteúdos”, analisa.
Deixe uma Resposta
Deseja deixar seu comentário?Comente e participe! Sua opinião é muito importante.