Em dezembro de 2019, Pedro Balduíno nosso aluno do Ensino Médio conquistou Faixa Preta de Judô, após realizar a prova prática do Curso de Faixa Preta e Graus Superiores da FPJU 2019. Pedro pratica judô desde muito novo, levando pra casa vários títulos regionais, estaduais e nacionais. Atualmente, nosso atleta tem 16 anos e comemora mais um título: o faixa preta mais jovem do estado de Pernambuco.

No Colégio GGE, Pedro participou como avaliador do nosso Exame de Faixa de Judô 2019.2, além de apresentar um pouco do kata , sequência de movimentos que foi cobrada no curso de Faixa Preta.

A preparação para a faixa teve início no mês de março de 2019, no qual foram ministradas aulas de diversos ensinamentos do judô, incluindo técnicas de faixa branca até a preta, contando mais de 200 tipos de táticas, defesa pessoal, filosofia e história do judô, pedagogia do ensino de Judô infantil e primeiros socorros.

A formação é dividida em quatro fases eliminatórias: arbitragem de uma competição, prova escrita, demonstração de técnicas de kata e prova prática, com apresentação de todas as técnicas de judô.

Estamos muito orgulhosos de nosso atleta, que nos ensina como o esporte é primordial na vida dos nossos alunos, formando cidadãos e ensinando valores para toda a vida. Parabéns, Pedro e família!

Confira a seguir fotos de Pedro Balduíno na prova de faixa preta e no Exame de Faixa de Judô: