No dia 9 de dezembro, nosso aluno Thales Balduíno do Ensino Médio conquistou Faixa Preta de Judô após participar da fase de conclusão do Curso de Faixa Preta e Graus Superiores da FPJU 2018. Atualmente, ele aos 16 anos é o portador da faixa preta mais jovem do estado de Pernambuco.

O curso teve início no mês de março de 2018, no qual foram ministradas aulas de diversos ensinamentos do judô, como técnicas de faixa branca até a preta contando mais de 200 tipos de táticas, defesa pessoal, filosofia e história do judô, pedagogia infantil e primeiros socorros. A formação é dividida em quatro fases eliminatórias: arbitragem de uma competição, prova escrita, demonstração de técnicas de kata e prova prática com apresentação de todas as técnicas de judô.

Segundo Douglas Balduíno pai de Thales:

“Thales iniciou no judô aos 4 anos de idade e esses 12 anos de prática de judô foram essenciais na formação do caráter do meu filho. Toda disciplina, respeito e dedicação que a modalidade ensina nos mostra o quão é importante a prática de esportes na escola na formação do cidadão.”

Parabenizamos nosso judoca pelo todo empenho durante o ano e por essa conquista tão singular!

Confira a seguir fotos do nosso aluno recebendo a Faixa Preta de Judô: