No dia 15 de março, mais uma vez, tivemos o prazer de receber a Cultura Inglesa nos horários de recreio do Ensino Fundamental 1, nas unidades Boa Viagem, Benfica e Caruaru, com o objetivo de compartilhar um pouco da cultura britânica com nossos alunos do turno regular.

A Cultura Inglesa acredita numa prática em que língua e a cultura devem estar interligadas, oportunizando vivências de aspectos culturais relacionados aos países que utilizam o inglês e isso funciona como ponte na aprendizagem da nova língua.

Dessa vez, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Pancake’s Day, ou seja, o Dia da Panqueca, que acontece na terça-feira de carnaval, dia que antecede o início da quaresma, conhecido como um período de jejum alimentar. Dessa forma, a terça-feira de carnaval, popularmente também conhecida por terça-feira gorda, é o último momento para utilizar os ovos e as gorduras e, a partir disso, a panqueca se tornou o alimento mais adequado para contemplar esses ingredientes. A panqueca é um bolo fino e achatado, feito de massa e frito numa frigideira.

A tradição que a Cultura Inglesa apresentou aos nossos alunos foi a “Corrida das Panquecas”, muito popular no Reino Unido, que consiste numa competição para ver quem alcança primeiro a linha de chegada, carregando  com uma frigideira e uma panqueca cozida e ainda virando a panqueca enquanto corre.

Para ser possível a vivência com nossos alunos, a Cultura Inglesa disponibilizou um joguinho de panquecas, que simula a tradição britânica e os alunos puderam incorporar os próprios ingleses na corrida de panquecas.

A brincadeira foi muito divertida e, mais do que isso, através do lúdico, a Cultura Inglesa conseguiu envolver os alunos num contexto de aprendizagem da Língua Inglesa, de forma interativa e funcional e aplicada a um contexto real e bastante estimulante.

Confira a seguir as fotos dos nossos alunos do Fundamental 1 no Pancake’s Day: