Alunos GGE deram um show na 1ª fase da ONC 2020

Tivemos um total de 137 APROVADOS na 1ª FASE da Olimpíada Nacional de Ciências – ONC 2020: forma 34 alunos do ENSINO FUNDAMENTAL 2 e 103 do ENSINO MÉDIO.

A ONC é um dos principais eventos científicos do Brasil entre os estudantes de escolas públicas e particulares no país. A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do e 9º ano do Ensino Fundamental 2.

Essa competição é conhecida por ser uma das mais difíceis do país por abordar a maioria dos conteúdos das disciplinas de Biologia, História, Física, Química e Astronomia, referentes a série anterior àquela que o estudante está cursando atualmente. Além de trazer benefícios para a trajetória acadêmica dos candidatos, como melhorar o autoconhecimento, desenvolver o raciocínio lógico, treinar para vestibulares e ajudar na aprovação de bolsa de estudos no exterior.

Uma novidade este ano é que as fases das provas estão acontecendo de maneira remota, 100% online, com uso de tecnologia para que os estudantes possam realizar os exames de qualquer local, pelo computador, notebook ou celular.

Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos por terem obtido desempenhos fantásticos nesta 1ª fase, garantindo o MAIOR número de APROVADOS entre todas as escolas de PERNAMBUCO. Parabéns a todos que foram classificados para fase final da ONC 2020!

Confira a seguir a lista dos nomes dos alunos aprovados:

Unidade Benfica

Unidade Boa Viagem

Unidade Caruaru

Unidade Paissandu

Parabéns, alunos GGE!

Estamos cheios de orgulho, tanto pelo resultado como pela motivação de todos vocês em mostrar o aprendizado e fazer a diferença.

Vamos firmes e juntos agora para a fase final.