Nos dias 10 e 11 de novembro, nossas turmas do Ensino Fundamental 2 retomaram às aulas presenciais nas unidades Benfica, Boa Viagem, Caruaru e Paissandu, conforme definido pela Secretaria de Educação, em uma coletiva de imprensa (29/10).

Ao receber os alunos, a equipe GGE reiterou o cuidado e preparação que já vem sendo tomado, diariamente, de acordo com nosso Plano de Retomada das Atividades presenciais, elaborado pela nossa equipe pedagógica e administrativa, pela Cia de Consultores e validado pelo Hospital Albert Einstein-SP e pela Infecto Associados do Recife.

Desde o retorno do Ensino Médio, nosso colégio vem trabalhando com todos os cuidados necessários para garantir a segurança dos alunos e colaboradores. Além do plano de retomada, nós planejamos ações educativas, com o objetivo de conscientizar os alunos em relação aos cuidados necessários para prevenção da Covid-19, de maneira leve e divertida.

“Procuramos desenvolver ações para a volta às aulas que estivessem dentro dos padrões de segurança descritos no nosso protocolo de retomada. Na entrada, os alunos assistirão a um teatro itinerante com personagens pensados de acordo com a faixa etária dos segmentos de ensino, onde, utilizando mímicas, vão demonstrar todas as normas de segurança que o aluno deve ter no ambiente escolar. No Ensino Fundamental, por exemplo, o personagem escolhido foi o Charlin Chaplin, trazendo ludicidade e ensinando todo passo a passo de maneira mais leve e divertida”, explicou a gestora de eventos do GGE, Simone Santa Cruz.

Além de educar acerca dos cuidados necessários para garantir a segurança do retorno das aulas presenciais, as ações educativas da volta às aulas GGE buscam acolher emocionalmente os estudantes, quebrando um pouco o peso que o isolamento social tem trazido para seus cotidianos.

“O teatro vai receber os alunos na entrada, nos corredores, durante os intervalos e também nas saídas, fazendo todas as intervenções e estando nos locais que eles transitam. Os personagens utilizarão também apitos para chamar atenção das turminhas em relação aos protocolos, de forma divertida, que é como desejamos que eles aprendam a importância de obedecer às normas e seguir todos os cuidados com atenção”, conclui a gestora.

É importante ressaltar que nossa proposta para o retorno acontecerá no modelo de ensino híbrido, ou seja, alternando os modelos presencial e remoto, cuja adesão ao presencial será facultada aos pais dos estudantes.

equipe GGE e arte-educadores receberam nossos queridos alunos do Ensino Fundamental 2 com muito carinho, orientando todos em relação aos protocolos sanitários e de distanciamento social necessários para garantir a segurança da retomada das atividades presenciais. Os alunos também receberam kits individuais com máscaras, porta-máscaras usadas e álcool em gel para proporcionar ainda mais segurança de todos.

A programação da volta às aulas GGE seguirá com o retorno das turmas do Ensino Fundamental 1 a partir do dia 17 de novembro e da Educação Infantil a partir de 24 de novembro de 2020.

Para mais informações sobre o Plano de Retomada do GGE, convidamos toda a família GGE a assistir à live com a participação dos profissionais integrantes do Comitê de Retomada do Colégio, composto pela equipe pedagógica do GGE e representantes do Hospital Albert Einstein/SP, da Infecto Associados e da Cia Consultores.

Confira a seguir a cobertura fotográfica do retorno do Ensino Fundamental 2 às aulas presenciais: