Na IV unidade, nossas turminhas do 4º ano do Ensino Fundamental 1 vivenciaram o projeto “Lutar ou Brigar”, desenvolvido pelas professoras de Educação Física Izabel Cristina, Natália Muniz, Cristiane Feitosa e Andréa Leite.

O objetivo da ação foi mostrar a diferença entre lutas e brigas, os benefícios para quem pratica, como o desenvolvimento motor que melhora as capacidades físicas; o cognitivo que estimula a percepção, raciocínio, atenção e formulação de estratégias; o afetivo-social que amplia a perseverança, respeito e determinação, bem como contribui para o controle da agressividade e o respeito ao outro.

Nossos alunos aprenderam, de forma lúdica, a desassociar as lutas da violência, sendo estimulados a praticarem em ambientes apropriados e tendo em vista os benefícios da prática esportiva. A dinâmica ajudou a deixarem de lado a ideia de que podem resolver problemas pessoais através da força, fazendo com que pensem em outras maneiras de buscarem soluções. Para finalizar as atividades, nossos pequenos confeccionaram cartazes sobre a temática e os colocaram em exposição na sala de aula.

Confira a seguir fotos das turminhas do 4º ano no projeto ‘Lutar ou Brigar”: