Aperte o play e assista ao depoimento do nosso aluno Nathanyel Alves, do 9º ano do Ensino Fundamental 2, um dos melhores colocados do ranking anual do Dream Game GGE:

O Dream Game é o projeto de gamificação do Colégio GGE, que foi criado com objetivo de proporcionar aos alunos a oportunidade de testarem o próprio conhecimento em uma plataforma online, lúdica e interativa. Lançado em 2017, o projeto foi direcionado, inicialmente, aos alunos do 9º ano, mas neste segundo semestre foi ampliado para as turmas 7º ano.

Além de atuar na avaliação de conhecimento (com a arrecadação de moedas virtuais chamadas Braincoins), os alunos sobem no ranking do jogo de acordo com o comportamento no ambiente escolar (recebendo Heartcoins a cada bom exemplo de conduta). Essas moedas podem ser trocadas, através de uma loja virtual disponível no aplicativo do GGE, por diversos brindes reais – como bicicleta, aparelhos eletrônicos, lanches, fardamentos, ingressos de cinema, materiais esportivos, livros – e até por pontuação extra em algumas disciplinas.

O Dream Game se traduz em uma maneira eficiente de tratar os conteúdos já trabalhados em sala de aula, utilizando-se dos diversos elementos presentes em jogos. É um parceiro para consolidar o aprendizado proporcionado pela educação tradicional, oferecendo ferramentas de educação híbrida, de efeito contagiante e motivacional, além de indicar para os alunos e seus familiares possíveis déficits de aprendizagem.