Aperte o play e confira os melhores momentos do evento do Dream Game, que aconteceu dia 11 de agosto, na Bodytech Recife:

Participaram do evento alunos do 9º ano do Ensino Fundamental 2, que ficaram melhor posicionados no ranking do jogo Dream Game (Top 15 das unidades Boa Viagem, Benfica e Caruaru), bem como seus familiares, que puderam suar a camisa e se divertir com a equipe GGE, formada por coordenadores, diretores, gestores pedagógicos, nutricionistas e preparadores físicos.

O objetivo do evento foi passar para os presentes a importância do cuidado com a alimentação e da prática de exercícios para garantir o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. A nutricionista Nancy Pernambuco realizou palestra sobre os tipos de alimentos saudáveis mais adequados à faixa etária dos alunos, bem como deu dicas de lanches para os horários do recreio e de estudos, que não apenas nutrem os nossos jovens como também dão a energia necessária para manterem-se preparados para a rotina escolar. Além disso, a nutricionista preparou um café da manhã saudável, com alimentos super saborosos e ricos nos nutrientes necessários para preparar os presentes para as atividades físicas que viriam a seguir.

Em seguida, o professor de Educação Física Othoni Marques falou para os presentes sobre a importância da prática regular de exercícios físicos para garantir a aprendizagem e impulsionar as capacidades de raciocínio e de memória.

Após as palestras, os alunos e seus familiares participaram de um circuito de atividades preparado pela equipe da BodyTech Recife, que é parceira do Dream Game e oferece descontos e atividades na loja do jogo. O circuito trouxe para as atividades de Ioga, Muay Thai e Fit Dance.

O Dream Game é o projeto de gamificação do Colégio GGE, que proporciona aos alunos do Ensino Fundamental 2 a possibilidade de testarem o próprio conhecimento em uma plataforma online, lúdica e interativa.

Além de atuar na avaliação de conhecimento (com a arrecadação de moedas virtuais chamadas Braincoins), os alunos sobem no ranking também de acordo com o comportamento no ambiente escolar (recebendo Heartcoins a cada bom exemplo de conduta). Essas moedas podem ser trocadas, através de uma loja virtual disponível no aplicativo do Dream Game, por diversos brindes reais – como bicicleta, aparelhos eletrônicos, lanches, fardamentos, ingressos de cinema, materiais esportivos, livros – e até por pontuação extra em algumas disciplinas.

Confira também abaixo as fotos do evento do Dream Game na BodyTech Recife: