O início do ano letivo costuma ser ideal para traçar planejamentos, é também a fase mais adequada para construir um plano eficiente de estudos. Através dessa prática, o aluno sai na frente e consegue estabelecer uma rotina de dedicação às disciplinas que fará a diferença nos vestibulares e nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Colégio GGE decidiu orientar não só os seus alunos, mas, também, todos os estudantes que estão se preparando para um processo seletivo. A instituição disponibiliza de forma gratuita, mediante cadastro, um e-book sobre como montar seu plano de estudos e ser um aluno nota 10, com dicas que vão desde a preparação do ambiente na hora de estudar até a divisão dos horários para cada matéria. A iniciativa foi destaque na imprensa, com matérias no Blog do Wagner Gil e Blog do Vanguarda.

Os alunos do GGE contam ainda com um reforço na montagem desse plano. Durante o mês de fevereiro, o Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP) deu início ao Projeto de Orientação de Estudos, que ajuda o estudante a escolher a estratégia que se adeque melhor ao seu perfil e oferece o apoio e os recursos do colégio para auxiliar em todo o processo de aprendizagem. O foco do projeto são as turmas do Fundamental 2Ensino Médio, Ensino Médio Medicina, turmas ITA-IMEPré-Enem e Pré-Medicina.

As psicólogas do SOEP atuam para o fortalecimento emocional, autoconfiança e motivação e incentivam o hábito de estudar em cada aluno. Em sala de aula, os professores também participam desse processo apresentando estratégias e técnicas para que as turmas aprendam a gerenciar melhor o tempo com o objetivo de atingir bons resultados, criar uma rotina de estudos e, consequentemente, melhorar o desempenho nas disciplinas.

Gostou? Então, estimule seu filho a procurar o SOEP de sua unidade para criar um plano personalizado de estudos para 2019. Aproveite e confira também as fotos do lançamento do Projeto de Orientação de Estudos: