Em novembro, nossas turmas do 1º ano do Ensino Médio participaram de aula prática de biologia sobre a Evolução dos Primeiros Seres Vivos e Primeiros Elementos Biológicos, realizada na unidade Aldeia.

A professora Rosângela Martins apresentou para nossos alunos uma mini exposição de fósseis, que faz parte da coleção didática do Laboratório de Paleontologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na apresentação, eles conheceram vestígios, indícios ou rastros de seres vivos que viveram no passado, datados de até 10.000 anos atrás. Entre algumas peças expostas, estavam o dente e as vértebras de uma preguiça gigante de 12.000 anos, dentes de Mastodonte e de Toxodonte, peixes de 100.000 anos, bivalvio marinho de 55 milhões de anos, tronco de uma Conífera de 120 milhões de anos, bem como de Crustáceos e Nautilóides, que foram coletados em Pernambuco.

Confira a seguir fotos dos nossos alunos do 1º ano do Ensino Médio na aula prática de biologia sobre Fósseis em Aldeia: