Em dezembro, o blog Enem NE10 fez uma matéria sobre o Ensino Médio Medicina do Colégio GGE. Oferecidas a partir do 1º ano, essas turmas proporcionam uma preparação acima da média tanto para o ENEM como para o curso de Medicina. O principal objetivo é preparar o aluno com uma base sólida, para que seja capaz de concluir a maior parte do programa do Ensino Médio até o final do 2º ano. Assim, ele poderá revisar e aprofundar no 3º ano os conteúdos vistos anteriormente, saindo na frente para ingressar nas melhores faculdades de medicina do país.

Para entrar na turma preparatória é preciso fazer uma seleção, já que a procura é alta. Glaumo de Sá Leitão, supervisor pedagógico do Ensino Médio Medicina do GGE, falou em entrevista para o NE10 sobre como funciona essa preparação especial e porque existe uma grande procura por parte dos alunos:

“O Enem traz uma serie de pesos distintos em relação às áreas de conhecimentos cobradas na prova, dependendo do curso escolhido no Sisu. De uma forma geral, as instituições que oferecem medicina cobram uma carga maior das disciplinas de natureza, por isso damos essa carga também em nossas turmas”.

Confira a íntegra da matéria no blog Enem NE10.