Estratégia que une aprendizado, diversão e metas: conheça o Dream Game

Uma ferramenta que dialoga com esta geração misturando jogos, diversão, aprendizado e ensinando como alcançar metas. O Dream Game (“Jogo dos sonhos”, na tradução literal) está dentro do Programa Radar V4 e é um exemplo de ferramenta que deu certo e que mostra que a gamificação traz excelentes resultados em sala de aula e, consequentemente, para a vida.

Conheça aqui o Programa Radar V4

O Dream Game é um produto exclusivo do Colégio GGE que incentiva os estudos através do desafio. Atrelado ao jogo está um sistema de pontuação que une conhecimento (as braincoins) e comportamento (heartcoins), um somatório que dá acesso a “compras” em uma lojinha. Os estudantes aprendem a traçar metas e alcançar objetivos através do estudo e do conhecimento.

Coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental 2, unidade Boa Viagem, no Recife, Marcelly Ramos explica que com o Dream Game é possível jogar, aprender e conquistar prêmios. “Assim que o professor conclui o assunto em sala de aula, os alunos podem entrar na plataforma do V4, exclusiva do GGE, e jogar o Dream Game. Nele é possível conquistar pontos: os braincoins e os heartcoins. Juntando os dois geram um saldo para ‘compra’ de prêmios” explica.

Aluna do 7° ano do Colégio GGE, Sarah Magalhães via a avó, Maria das Graças Silva, às voltas com um celular velho e ultrapassado e resolveu juntar dinheiro para comprar um novo de presente. O objetivo foi conquistado antecipadamente com um excelente resultado no Dream Game.

“O celular dela tinha um monte de coisa que não funcionava mais e ela ficava sempre pesquisando e achando tudo caro” conta Sarah. Certo dia, olhando a lojinha, Sarah viu que era possível alcançar aquele objetivo jogando e pontuando. “Fui tentar pontos no jogo, consegui e tive quantidade para dar o celular a ela”, diz a estudante.

O gesto e a conquista deixaram a avó emocionada. “Ela é especial, fiquei muito feliz. Ela me ensinou a entrar na internet, jogos. Sarah é maravilhosa, a melhor neta do mundo, não pelo celular, mas por ser tão carinhosa”, elogia dona Maria do Carmo.

Fonte: Ne10

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.