Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

Participe do Aulão OnLive – Enem do Bem!

28 | abril 14:00 até 29 | abril 18:00

Vamos maratonar juntos?

Unir conhecimento, estudos e solidariedade. Com esse objetivo, o Sistema GGE de Ensino promove nos próximos dias 28 e 29 de abril, o Aulão Onlive – Enem do Bem. Diante da situação de isolamento social a que todos estão submetidos para enfrentamento à pandemia da Covid-19, a proposta é oferecer aos estudantes uma maratona online com a equipe de professores do Sistema GGE de Ensino, especialistas no Enem. Além disso, como uma forma de contribuir com os que estão em uma situação mais vulnerável, este também será um momento de arrecadação de doações para o projeto “Anjos Multiplicadores”, que está realizando uma vakinha virtual para levantar fundos e distribuir kits de proteção para idosos e famílias carentes.

Em um momento como este que o país enfrenta, o Sistema GGE de Ensino se sente com a responsabilidade social de levar educação a quem não tem acesso. Então, além de disponibilizar cerca de 160 vídeo-aulas gravadas por dia para alunos de todo o país, também estamos preparando esse aulão virtual. Será uma oportunidade de levarmos conteúdo para os que estão se preparando para o Enem em um momento de tantas incertezas e insegurança. Um conteúdo rico e que certamente ajudará esses alunos a se preparem melhor“, afirma o sócio-diretor do Colégio GGE, Herbetes de Hollanda.

O aulão virtual será transmitido via Youtube nos dois dias (28 e 29 de abril), sempre das 14h às 18h. Voltado para todos aqueles que irão realizar as provas do Enem este ano, a programação abordará temas que integram a base de conteúdo de todas as áreas do Enem (Ciências humanas e suas tecnologias, Ciências da natureza e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias).

Sabemos que há incertezas sobre a data de realização do Enem, mas, independente dos prazos, a preparação precisa acontecer. É certo que no meio desse cenário de pandemia, os alunos se sentem confusos e ainda meio perdidos nos assuntos que precisam se dedicar, mas, ter um plano de estudo e uma rotina é essencial. E queremos contribuir. Então, nosso propósito com o aulão virtual é tentar ajudar esse público. Os professores estão se reinventando neste formato de educação à distância e produzindo um conteúdo diferenciado para os alunos”, ressalta o gestor pedagógico do Ensino Fundamental 2 e Médio do GGE, Tayguara Velozo .

 

Como o projeto também tem o cunho social, os estudantes interessados precisarão preencher uma ficha de inscrição com algumas informações básicas e receberão os dados sobre a campanha realizada pelos Anjos Multiplicadores. O projeto já é bastante conhecido pelos pernambucanos. Há 15 anos, um grupo de amigos realiza uma campanha para arrecadação de cestas básicas, brinquedos e produtos de limpeza que são levados para o Sertão do estado. São mais de três mil kits montados todos os anos.

Em outra frente, mensalmente, membros do projeto visitam abrigos, creches ou asilos e levam kits de higiene pessoal e lanches a esse público. “Durante este período de pandemia não poderia ser diferente. Nos mobilizamos e montamos a vakinha virtual com o objetivo de arrecadar recursos para aquisição e distribuição de kits de proteção para idosos e pessoas de comunidades carentes”, conta uma das lideranças do projeto, André Melo.

A vakinha virtual pode ser acessada pelo site: vaka.me/984643. Os que desejam mais informações sobre o projeto podem acessar as redes sociais dos Anjos Multiplicadores (Instagram: @anjosmultiplicadores.oficial / Facebook: Anjos Multiplicadores – PE).

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.