Matrículas para ano letivo de 2021 poderão ser feitas online no Colégio GGE

Pais e responsáveis terão a opção de matricularem seus filhos tanto de forma digital como presencialmente nas seis unidades da instituição no Estado.

Desde março, quando as aulas tiveram que migrar para o ambiente virtual, a relação entre educação e tecnologia se tornou ainda mais estreita. Mesmo com a proximidade da retomada do formato presencial, a utilização da tecnologia continuará sendo uma ferramenta importante na convivência com o novo Coronavírus. Um exemplo disso é o processo de matrículas para o próximo ano, etapa comum nas escolas com a chegada do segundo semestre. Pensando nisso, o Colégio GGE oferecerá também a possibilidade para pais e responsáveis matricularem os estudantes de forma digital.

Esta é mais uma medida adotada pela instituição de ensino para se adequar às exigências do novo normal.

A gerente comercial do GGE Eduarda Queiroz explica que a equipe precisou passar por um treinamento.

Diante da mudança do cenário, devido à pandemia, o setor comercial precisou passar por uma modificação. Fizemos um estudo baseado em vendas internas (Inside Sales), direcionado para vendas online, para proporcionar às famílias que desejarem que o processo de matrícula (do atendimento pedagógico ao fechamento da matrícula), seja feito por meio digital. Todo o treinamento da equipe também foi feito online, através da ferramenta que estamos utilizando para o Programa de Assistência Pedagógica (PAP), responsável pela programação integral de aulas online e ao vivo para os alunos GGE, nesse período de isolamento social”.

Para as famílias que não optarem pelo formato de matrícula online, o processo presencial continuará existindo, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde.

Para os pais que preferirem ir à unidade para conhecer melhor a estrutura ou ter o atendimento direto, estaremos preparados para recebê-los também. Para isso, estamos seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento que são recomendados para minimizar os riscos de contaminação da Covid-19”, ressaltou.

As matrículas poderão ser feitas acessando uma área específica no site www.gge.com.br. Nesse espaço, será possível ter informações detalhadas do sistema próprio de gestão pedagógica do GGE – o V4 –, com ferramentas de acompanhamento que garantem um ensino de qualidade integrado aos conceitos de ética e formação cidadã, o que faz da instituição uma referência no Estado, além de informações sobre a estrutura das unidades em Caruaru, Aldeia e Recife (Boa Viagem, Paissandu, Benfica e a unidade de Parnamirim que será inaugurada em 2021).