Nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, realizamos as festas de carnaval das turminhas da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. Aperte o play e confira os melhores momentos dos nossos pequenos foliões:

No Colégio GGE, contemplamos em nosso projeto pedagógico o trabalho com datas comemorativas, que vivencia, além do momento das festividades, a aprendizagem e a apropriação dos aspectos culturais característicos dessas festas, que abrilhantam e enriquecem a nossa cultura.

O projeto Carnaval tem a culminância com o grito de carnaval, que acontece nas unidades Benfica, Boa Viagem e Caruaru. Nesse momento, além da alegria e da brincadeira, tão características dessa festa popular, os alunos são enriquecidos com os ritmos pernambucanos, como frevo, maracatu, ciranda, coco, caboclinhos e manguebeat.  E, ao som das músicas que embalam nosso carnaval, fantasiados, podem arriscar os passos típicos, sob a alegria característica dessa época.

No Colégio GGE, não abrimos mão dos ritmos e das tradições pernambucanas em nossas comemorações de carnaval, pois entendemos que, além de momentos de alegria, precisamos proporcionar aos nossos alunos a vivência de nossa cultura e de nossa arte, tão presentes nas músicas, nas danças, nas fantasias e nas brincadeiras características dessa época. Assim, resgatamos tradições e perpetuamos nossa cultura brasileira, nordestina e pernambucana, responsáveis por nossa essência e formação.

Gostou? Confira também a seguir as fotos dos nossos alunos no Carnaval GGE 2019:

Ensino Fundamental 1