No dia 1º de março, as turmas do Ensino Fundamental 2 e Médio do Colégio GGE celebraram o carnaval, com festas nas unidades Aldeia, Benfica, Boa Viagem, Paissandu e Caruaru. Aperte o play e confira os melhores momentos dos nossos foliões:

Para fazer os alunos entenderem toda a origem por trás das festividades de carnaval, preparamos uma série de atividades durante a semana pré-carnavalesca, incentivando-os, de uma forma inovadora e descontraída, a interagirem e ao mesmo tempo aprenderem mais sobre nossa cultura, através de uma abordagem interdisciplinar.

Durante os bailes de carnaval, nossos alunos dançaram ao som de DJ, banda e até mesmo trios elétricos, curtindo a música na companhia de passistas de frevo, experimentando ritmos pernambucanos, como maracatu, caboclinhos, ciranda, frevo e manguebeat. Todos brincaram muito o carnaval, usando fantasias de super-heróis, personagens de nosso folclore, bem como da cultura popular.

Gostou? Então, confira também as fotos das turmas do Ensino Fundamental 2 e Médio no Carnaval GGE 2019.