Nos dias 20 e 21 de fevereiro, aconteceram os bailes do Carnaval GGE, preparados com muito carinho e cheio de novidades, garantindo a folia e diversão de nossos alunos, que caíram no frevo nas quadras das unidades GGE.

Aperte o play e confira o vídeo dos melhores momentos do evento:

“O Carnaval é um evento muito especial no GGE, pois além de ser uma festividade que os alunos adoram, também traz um legado histórico e cultural muito rico para o trabalho pedagógico. Dessa forma, aproveitamos a ocasião para trabalhar com as crianças as origens dessa data comemorativa e as manifestações em nossa região. Nesse ano, os alunos do Ensino Fundamental 1 estudaram sobre o Mangue Beach, Coco de roda, Frevo, Maracatu, entre outras manifestações culturais do nosso estado. Por meio desse estudo, as professoras tiveram como objetivo sensibilizar as crianças acerca da relevância desses elementos culturais sob a perspectiva identitária do nosso povo e dos nossos costumes, além disso fizemos uma homenagem aos grandes nomes de cada grupo trabalhado”, enfatizou a gestora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Unidade Boa Viagem, Nayana de Paiva.

Além do dia da festa, a equipe do Colégio GGE preparou uma série de atividades durante a semana pré-carnavalesca, incentivando os alunos, de uma forma inovadora e descontraída, a interagirem e, ao mesmo tempo, aprenderem mais sobre a cultura de Pernambuco, através de uma abordagem interdisciplinar, que permite trabalhar a temática de forma interativa.

Trata-se de um momento de integração, onde os alunos revisitam a cultura, seja debatendo, seja construindo algum adereço artístico, seja aprendendo algum ritmo, como também aprendendo a confraternizar em um evento muito popular. O GGE investe muito na socialização, demonstrando através do lúdico uma festividade que todos se divertem por igual. E passar esta imagem através de atividades entre eles, torna o aprendizado mais fácil e os alunos terminam levando este ensinamento para o dia-dia”, concluiu o coordenador pedagógico do Ensino Médio, Tárcio Augusto de Faria.

Gostou? Então, confira também a cobertura fotográfica do evento.