Novas formas de demonstrar afeto e a experiência que transforma

O primeiro semestre está chegando ao fim e queremos compartilhar com você a nossa forma de superar, com alegria, os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19. Não foi fácil, é verdade, mas vivemos momentos de muita compreensão e parceria entre toda a comunidade escolar. O resultado desse trabalho, desenvolvido com tanto carinho e empenho, repercutiu em todos os nossos segmentos de ensino. Sobretudo, na Educação Infantil.

As novas regras de convívio foram trazidas para o dia a dia da escola e, com criatividade, logo conquistaram os corações de quem agora sabe conviver muito bem com as formas singulares de demonstrar afeto. Sim, nossos pequenos tiraram a sociabilidade de letra. E, assim como eles, pais e professores também estão de parabéns pela resiliência, essa incrível capacidade de adaptação.

“Quem vê os sorrisos nos rostos das nossas crianças e essa atmosfera de alegria e brincadeiras no ar, não imagina todo o suporte que está por trás dos simples gestos. Para proporcionar momentos de descontração e liberdade, muitas reuniões de alinhamento acontecem nos bastidores e o acompanhamento constante pelo cumprimento rigoroso dos nossos protocolos de segurança. O tempo passa e só reforça a certeza de que todo esforço da equipe pedagógica compensa”, avalia Amanda Rangel, coordenadora da Educação Infantil.

Desde o início da pandemia, a orientação foi para que as professoras cumprissem o plano de segurança com leveza e, apesar do distanciamento físico necessário, fizessem prevalecer o carinho e o cuidado através do olhar, das palavras de afeto, do acolhimento aos alunos e seus familiares. Assim foi feito. “A postura das nossas professoras inclui sorriso nos olhos, abraços virtuais que já viraram rotina em aulas remotas e, principalmente, palavras que abraçam. Aquelas que não podem faltar”, conta Amanda.

E assim vamos concluindo mais um semestre letivo, levando segurança aos nossos alunos e a certeza de que, independente de qualquer circunstância, serão tratados sempre com prioridademuito amor por todos da Família GGE. “Temos consciência de que, após a pandemia, sairemos ainda mais fortes e com mais recursos afetuosos”, reflete a coordenadora.

Nossas novas formas de demonstrar afeto pra você!