Na faixa etária dos 7 aos 8 anos, investimos no incentivo à leitura e no trabalho com gêneros textuais, tão relevantes para o uso social. Em matemática, de forma lúdica, contemplamos um reforço dos conhecimentos de adição. Além disso, estamos propondo atividades relacionadas, que reforçam a retomada dos conteúdos e estimulam o desenvolvimento pedagógico das crianças. Além disso, incentivo aos hábitos de alimentação saudável, tão importantes para esse momento de cuidado com a saúde.

Confira a seguir todo o conteúdo do Programa de Assistência Pedagógica GGE já disponível para os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental 1:

PORTUGUÊS

No vídeo de hoje, as tias Joana e Patrícia (professoras polivalentes) dão continuidade ao trabalho sobre o gênero textual receitas, com dicas de um suco saudável para os alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental 1. Aperte o play e nos conte nos comentários se você conseguiu fazer essa receita na sua casa!

Neste vídeo, os alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental 1 conhecem uma história muito divertida com a tia Rafaela sobre o leão que não sabia escrever (Autor: Martin Baltscheit / Editora Martins Fontes). Você irá conhecer também o super engraçado Pipus. Curtiu? Então, aperte o play e deixe nos comentários o que você aprendeu com a historinha!

MATEMÁTICA

Neste vídeo, as tias Carmen, Joanna, Patrícia e Rafaela ensinam para as turminhas do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental 1 um jogo muito divertido de matemática. Aperte o play e aprenda com as professoras do GGE!

CIÊNCIAS

Confira a mensagem especial sobre a saúde do corpo, neste vídeo estrelado pelas tias Carmen, Joanna, Patrícia e Rafaela, professoras do GGE. Aperte o play!

HISTÓRIA

Nesse vídeo, os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental 1 curtem uma aula super divertida com as tia Carmen (Carmen Sapacca) sobre uma viagem de conhecimento e aprendizagem. Esse conteúdo faz parte das aulas História do GGE. Aperte o play e confira!

EXERCÍCIOS
SOEP

SISTEMA GGE DE ENSINO

Como lidar com o medo e a ansiedade em meio à pandemia do Covid-19?

É sobre esse assunto que falamos nesta edição do podcast do Sistema GGE de Ensino. A nossa equipe conversou com a psicóloga, mestra em Gestão de Pessoas e professora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Michelle Diniz. Uma conversa leve sobre como estar na vida – o que inclui os momentos mais delicados – com mais equilíbrio, para o corpo e para a mente.

Como manter a saúde mental em dia se estou trancado em casa? O que fazer com as crianças em período de quarentena? Quais valores e sentimentos devem nortear nossas vidas em uma fase de incertezas e recolhimento? Em tempos de isolamento social motivado pela pandemia de Coronavírus, o podcast do Sistema GGE de Ensino conversa com o professor e pesquisador sobre saúde emocional Hugo Monteiro Ferreira.

É hora de refletir e colocar em prática ações que contribuam para o bem-estar coletivo!