Na faixa etária de 1 a 3 anos, entendemos que os estímulos pedagógicos precisam ser diversificados a fim de atender o desenvolvimento holístico das crianças, por isso, investimos desde propostas de atividades envolvendo a motricidade ampla, o reconhecimento do nome próprio, o reconhecimento de cores e formas geométricas. Em artes, como estratégia lúdica e cultural, incentivamos a construção de um instrumento musical. Além disso, incentivo aos hábitos de alimentação saudável, tão importantes para esse momento de cuidado com a saúde.

Confira a seguir todo o conteúdo do Programa de Assistência Pedagógica GGE já disponível para os alunos Infantil 1, 2 e 3:

PORTUGUÊS

Aperte o play e confira as dicas das tias Danielle, Isabela, Marcela e Thaysa sobre como trabalhar a escrita do nome dos pequeninos, em uma dinâmica super lúdica, que funciona para todas as faixas etárias. Confira!

CIRANDA LITERÁRIA

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura nas crianças, o Colégio GGE promove, entre os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (até o 5º ano), a Ciranda Literária, na qual os pequenos mostram suas impressões sobre os livros lidos. A contação de histórias também faz parte desse projeto pedagógico do GGE. Aperte o play e confira algumas fábulas!

• Confira a fábula da lebre e da tartaruga, com a tia Dea (Andrea Pastich, professora polivalente):

• Confira a fábula da galinha ruiva, com a tia Dea (Andrea Pastich, professora polivalente):

CORES PRIMÁRIAS

No vídeo de hoje, as tias Danielle, Isabela, Marcela e Thaysa ensinam maneiras das mamães e papais do Infantil 1, 2 e 3 de trabalharem as cores primárias, mais especificamente o azul, com os nossos pequeninos. Aperte o play e confira as dicas das professoras GGE!

MATEMÁTICA

Neste vídeo, as tias Danielle, Isabela, Marcela e Thaysa explicam aos papais e mamães do Infantil 1, 2 e 3 como podem trabalhar a forma geométrica círculo em casa com os pequenos. Aperte o play e confira as dicas das professoras GGE!

Exercícios

Confira a seguir algumas atividades que os alunos do Infantil 1, 2 e 3 podem realizar em casa.

– Infantil 3:

SOEP

SISTEMA GGE DE ENSINO

Como lidar com o medo e a ansiedade em meio à pandemia do Covid-19?

É sobre esse assunto que falamos nesta edição do podcast do Sistema GGE de Ensino. A nossa equipe conversou com a psicóloga, mestra em Gestão de Pessoas e professora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Michelle Diniz. Uma conversa leve sobre como estar na vida – o que inclui os momentos mais delicados – com mais equilíbrio, para o corpo e para a mente.

Como manter a saúde mental em dia se estou trancado em casa? O que fazer com as crianças em período de quarentena? Quais valores e sentimentos devem nortear nossas vidas em uma fase de incertezas e recolhimento? Em tempos de isolamento social motivado pela pandemia de Coronavírus, o podcast do Sistema GGE de Ensino conversa com o professor e pesquisador sobre saúde emocional Hugo Monteiro Ferreira.

É hora de refletir e colocar em prática ações que contribuam para o bem-estar coletivo!