Na I unidade, nossas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental 2 vivenciaram o tema “Primeiros Socorros”, durante as aulas de Educação Física, assunto tão importante para situações de emergência.

Foram levadas em consideração as diretrizes da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que definem Primeiros Socorros como a prestação de assistência imediata a uma pessoa doente ou ferida até à chegada de ajuda profissional.

O objetivo foi fazer com que o aluno consiga aprender quais os procedimentos devem ser realizados em caso de acidentes, podendo ser domésticos, numa brincadeira em casa ou numa aula prática de educação física. Os procedimentos corretos podem garantir que o acidentado consiga esperar pela chegada de socorro médico. Por isso, entendemos que é de suma importância o aprendizado destas táticas nesta fase de ensino, pois os alunos a partir desta vivência saberão como agir, deixando o desespero e a tensão de lado, passando, então, a se comportarem com cautela e sabedoria diante de um pequeno acidente.

Para conhecer mais sobre o projeto de Educação Física, confira o vídeo a seguir:

Gostou? Então, veja também as fotos das turmas do 6º ano na aula sobre Primeiros Socorros: