Na I unidade, nossos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental 2 vivenciaram nas aulas de Educação Física o projeto “Primeiros Socorros”, realizadas nas unidades Benfica, Boa Viagem e Caruaru.

O objetivo foi abordar o tema de acordo com as diretrizes da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que o definem como a prestação de assistência imediata a uma pessoa doente ou ferida até à chegada de ajuda profissional.

As turmas aprenderam quais os procedimentos devem ser feitos em caso de acidentes, podendo ser domésticos, numa brincadeira em casa ou numa aula prática de educação física. Nessas vivências, nossos alunos puderam entender como agir, deixando o desespero e a tensão de lado e passando a saber se comportar com cautela e sabedoria diante de pequenos acidentes.

Confira a seguir as fotos das turmas do 6º ano no projeto Primeiros Socorros: